20 de agosto de 2012

Raiva de dinheiro

     Às vezes eu tenho tanta raiva de dinheiro! E sim, é por não poder comprar o que eu quero, por não poder fazer várias coisas com as quais eu sonho. O dinheiro, ao mesmo tempo que é motivador, é um tremendo de um estorvo, já que tudo nesse mundo tem preço.
     Eu planejo há vários meses passar um fim de semana em uma pousada numa cidadezinha há 90km da minha. O lugar é super simples, no meio de uma fazenda, rodeada por rios, campo e mata. Uma tranquilidade só. O preço por noite é R$ 90. Barato? De certo modo, sim, mas 90 reais, pra mim que não trabalho e que recebo mesada do papis, é muita coisa! Com 90 reais eu passo uma semana (em Curitiba no meu apartamento)! Eu preciso juntar por muito tempo pra poder gastar R$180 em diária + deslocamento (porque eu não tenho carro) sem que me faça falta alguma. Entendem o que quero dizer?


     Durante nossa linda rotina, a gente nem para pra pensar o quanto nosso dinheiro é relativo. Certa vez li em algum lugar que seriam necessários alguns trilhões de dólares pra erradicar a fome no mundo, e que foi esse o valor que os EUA usou pra amenizar a última crise dos bancos por lá. Outro fato engraçado é que o pai de uma amiga minha teve a paciência de calcular proporcionalmente o quanto seriam 2 reais pro Bill Gates (baseado no salário dele). Não lembro exatamente o resultado, mas eram milhões. Milhões de dólares que pra ele seria como tirar 2 contos do bolso. E por aí vai minha linha de pensamento: é muito, na mão de pouquíssimos.
     Não te dá raiva? Saber que tem gente que trabalha o mesmo que você e ganha o quádruplo? Ou que tem gente que não tem nem a chance de trabalhar, e que por isso não pode nem ter a dignidade de ter seu próprio sustento? Em como o dinheiro manipula?
     Eu odeio dinheiro. Mas preciso dele. E quero ele. Complicado, né?

3 comentários:

  1. E tudo custa... tudo que precisamos temos que pagar algo, como dizem "nem relógio trabalha de graça"

    ResponderExcluir
  2. Como falou o Maluco Beleza, tem que pagar pra nascer, tem que pagar pra viver e tem que pagar pra morrer.

    ResponderExcluir
  3. Tem uma música do Dead Fish q fala sobre a relação com o dinheiro, adoro ela: http://letras.mus.br/dead-fish/85731/ "Por isso trabalhar, por isso roubar.." rs
    Eu trabalho, ganho relativamente bem, mas sempre to sem dinheiro ou nunca teho dinheiro para o q quero. É uma merda mesmo >.<

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...