8 de agosto de 2012

Qual a sua princesa?

     Há algum tempo parei pra pensar na relação entre uma menina e sua princesa favorita da Disney (na verdade dos irmãos Grimm, mas ok). Branca de Neve, Bela Adormecina, Pequena Sereia, Bela (e a Fera), Cinderela, Jasmine, Pocahontas e Mulan (só as old school). A minha sempre foi a Ariel, que não obedecia ao pai, era toda espoleta e acreditava em um grande amor. Só depois que cresci eu notei a semelhança entre nós. Não que o desenho em si tenha influenciado minhas atitudes quando mais velha, mas eu achei uma coincidência engraçadinha. Ainda mais agora que eu sou ruiva, hehe.


     O fato é que eu achei que isso poderia acontecer com outras pessoas também. Que uma menina mais meiguinha prefira a Branca de Neve, e que outra com personalidade forte prefira a Pocahontas. Gente, acho que isso dá um TCC pra quem faz psicologia, hein?
     Dá uma olhada aí e vê se minha teoria confirma. 

Branca de Neve: é a ranha da meiguice, né? Ama coisinhas fofas, adora bichinhos (e eles adoram ela), é protetora, inocente, ingênua, e acredita no amor verdadeiro ♥
Bela Adormecida: também é toda meiga, mas é mais rebeldinha. Na história ela conhece um rapaz e se apaixona perdidamente, mas quando descobre que está prometida pra outro (que na verdade é o mesmo) ela se revolta e diz só querer se casar por amor. Tem muitos amigos (bichinhos e fadinhas, own!) e dá muito valor à família.
Pequena Sereia: espoleta, desobedece ao pai mas não por maldade. Tem muito amor à família e aos amigos, mas acredita profundamente no amor e luta por ele.
Bela: inteligente, de caráter forte, faz tudo para defender sua família. É teimosa e não se submete à ninguém. Tem um coração enorme e é capaz de amar profundamente.
Cinderela: um tanto quanto submissa, não sabe o poder que tem (mas logo descobre). É muito sonhadora, pensa em uma vida melhor e em encontrar um grande amor.
Jasmine: determinada, teimosa, inteligente e muito carinhosa. Também acredita no amor e tem uma ligação muito boa com a família.
Pocahontas: ela tem muito amor à sua família, mas se desentende com seu pai. Tem uma personalidade forte, é sonhadora e pensa muito no coletivo. É receptiva ao amor, mas não procura loucamente por ele.
Mulan: defende sua família acima de tudo, não se submete à ninguém e luta por seus ideiais. Assim como Pocahontas, é receptiva ao amor, mas não procura por ele.

     E aí, mais ou menos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...