11 de agosto de 2012

O poder de uma boa história


     Quando estou lendo um livro ou vendo um filme muito bom, eu sempre paro pra pensar na pessoa que escreveu a história ou o roteiro. Porque tem enredos que você jamais imaginaria se alguém não tivesse transformado em livro ou filme.
     Ontem mesmo eu estava lendo "O tempo entre costuras" e percebi o quanto a história me elvolve. Diversas vezes me peguei falando com o livro, xingando os personagens (cala a boca, você não sabe nada sobre ela!), vibrando com os acontecimentos (finalmente!) e torcendo muito pra que a história não acabe nunca. E aí parei pra pensar na quantidade de informação que aquele livro guarda, e no quanto a autora estudou e abriu a mente para criar um enredo tão maravilhoso. E normalmente é assim com todos os livros que gostamos, e com os filmes também. 
     Não dá vontade de entrar na história quando estão sendo injustos com seu personagem preferido? Ou quando você sabe que alguma terrível vai acontecer? É isso o que eu mais amo nas ficções que são os livros e filmes. Eles te transportam pra outra realidade, pelo menos por um certo período de tempo; te despreocupam, amparam e alegram. Claro que precisamos ter os pés no chão, mas fugir um pouquinho do real de vez em quando é ou não é uma delícia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...