9 de agosto de 2012

Sobre o que vestimos e julgamos

     As pessoas tem mania de julgar. E eu me incluo absolutamente nisso, principalmente em relação à visual, roupas, estilo. Já me peguei olhando pra alguém na rua e me perguntando "mas que diabos esse ser está vestindo?" com aquela respulsa de quem se sente superior, como se o que eu estivesse vestindo fosse melhor. E eu faço isso quase sem querer, e quando paro pra refletir me sinto muito mal, porque até meus 16 anos eu mal me importava com o que vestir. Eu juro que estou tentando parar com essa mania, só que não é fácil. Não sei porque, mas me acostumei à isso. Feio né? Pois é, mas todo mundo faz isso.


     Sabe, as pessoas só precisam se sentir bem com o que estão usando. Se a garota usa sneaker mas está se sentindo linda e poderosa, tudo bem, bom pra ela! Eu tenho o direito de achar feio, mas não tenho o direito de julgar, não tenho o direito de pensar que ela é menos que eu por conta do que ela acha legal e eu não. Cada um tem um gosto diferente, e lógico que isso reflete na hora de se vestir.
    Eu sempre paro pra pensar se enquanto estou andando por aí não tem alguém me esquadrinhando e pensando "que roupa mais ridícula, será que ela não tem vergonha de sair de casa assim?". E sabe, eu não tenho. Se estou me sentindo confortável, bonita e confiante, qualquer que seja a roupa que eu esteja usando, tá ok. E se eu tenho o direito de pensar isso, porque todo o resto do mundo não pode ter também, né? :)

Um comentário:

  1. Eu me incomodo com frequência com o que as pessoas podem estar pensando de mim... o-o

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...