9 de agosto de 2012

Questão de gosto


     Em algum momento do dia de ontem vi uma publicação de sabe-se lá quem sobre uma comparação entre Juliana Paes e Sônia Braga no papel de Gabriela (se foi você quem publicou, me desculpe, estou apenas defendendo meu ponto de vista). Que a Sônia Braga, mesmo peluda nos suvaquitos, era muito sensual e blá blá blá, e que a Juliana Paes não está fazendo jus ao papel porque ela tá depiladinha. Alô, gente, não seria isso uma total questão de gosto? (Não estou entrando na parte literária da coisa, porque eu não li Gabriela Cravo e Canela)
    Sabe, essa coisa de feminismo às vezes me irrita um pouco. Algumas mulheres defendem a beleza natural, mas nem todo mundo gosta de sair de casa sem rímel, ou de não se depilar. Sei que isso é um valor cultural, e que a gente absorveu através do tempo, mas e daí gostar de se sentir bem sem estar tão natural? Não quer dizer que estou me submetendo à sociedade, só que gosto de me sentir bonita.
     Olha, não me entendam mal, não estou dizendo que o feminismo não tem uma mensagem bonita, porque valorizar cada mulher com seus tipos de beleza é muito importante, mas eu sinto um certo extremismo em relação à isso. Só estou dizendo que podemos todas ser bonitas do jeito que quisermos. Com ou sem maquiagem, com ou sem pelos. E que essas "escolhas" sejam respeitadas :)
    Por isso eu digo: Juliana Paes tá uma linda sem pelo no suvaco.


2 comentários:

  1. A comparação foi pela obra original e a adaptação feita agora, com Juliana Paes no papel. Leia o livro e assim dê uma opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei a comparação como introdução ao texto, não estou discutindo a obra ou os personagens.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...