13 de agosto de 2012

Nome de esmalte

     Cristina, Flagra, Pirulito, Deitar na rede, Noite, Arianne, Evita Peron, Deliciosa, Amarelinha, Mar sem fim, Pedra do sol, Aurora Boreau. Esses são só alguns nomes de esmaltes que eu tenho aqui comigo. Sou uma dessas compradoras compulsivas, que adquire mais um sempre que pode.  Mas você já parou pra pensar como são escolhidos esses nomes? Sempre ficava pensando nisso, e se alguém é pago exclusivamente para esse trabalho.


     Segundo a revista Plastic Dreams (edição 8, página 81), o nome ajuda muito na escolha do esmalte. Se uma mulher está em dúvida entre  dois tons parecidos, é bem provável que escolha o de nome mais divertido e chamativo. Na empresa Impala, 11 mulheres são responsáveis pelas escolhas dos nomes, que são inspirados no tema da coleção: amor, emocões, brincadeiras, desejo, alegria e outros sentimentos. 
    Na OPI, são seis mulheres que se fecham numa sala e ficam lá discutindo milhares de possibilidades. Elas até pedem comida e trazem imagens e adereços para que sirvam de inspiração. Tudo pode virar nome de esmalte! Pessoas, comidas, músicas, filmes. 
     E pasmem! Pesquisas dizem que nomes em outras línguas não ajudam as brasileiras a comprar o esmalte, e que quanto mais difícil a pronúncia, menos vidrinhos são vendidos. Vocês concordam?
    Como seria um esmalte chamado Sutiã e Calcinha? haha :)

3 comentários:

  1. nossa, eu sempre penso em como as empresas dão nome aos esmaltes! adoro nomear coisas, seria o emprego perfeito pra mim hahahah!

    ResponderExcluir
  2. Sutiã e Calcinha seria um kit com dois esmaltes. O sutiã um rosinha bem (super hiper mega) claro e o calcinha um... azul calcinha, ué. ASIUHASUISHAUAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, vou sugerir pra alguma empresa! HUAUHHUA adorei ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...