17 de setembro de 2012

Sonhos


     Quem me conhece sabe que todo dia eu tenho uma história maluca pra contar: meu sonho da noite anterior. Impressionante como minha mente viaja quando eu durmo! E quando eu acordo lembro de quase tudo com uma riqueza de detalhes assustadora.
     Constantemente sonho que estou voando (e meu voar é como o dos pássaros, eu bato meus braços HAHA) e com zumbis. Já sonhei com lugares incrivelmente lindos, com castelos à beira mar, com florestas místicas cheias de seres desconhecidos, com outros mundos. É meio que inexplicável. Mas também tenho fortes pesadelos, com imagens super pesadas. Já morri em vários deles, e de maneiras bem esquisitas.
     Dizem que quando sonhamos a gente sai realmente do nosso corpo e vamos visitar outros mundos, de verdade.  Que os sonhos são dimensões diferentes que visitamos enquanto dormimos. Já ouvi falar que todas as pessoas que aparecem em nossos sonhos são gente que você já viu alguma vez na sua vida, até quando você tinha dois anos de idade, que nossa mente guarda absolutamente tudo que vemos e depois joga as imagens aleatoriamente durante o sono.
     Estou pensando em começar a contar meus sonhos mais legais, compartilhar com vocês. Tem cada coisa! Meu último foi com lobos gigantes azuis fluorescentes.
     Com o que você anda sonhando?

6 comentários:

  1. Eu tava em dúvida entre fazer as relíquias ou o pomo de ouro, ou algum feitiço, sei lá tem tanta coisa que dá pra fazer né? SUAIOSUOIAO Vou acabar fazendo mais uma, certeza hahah

    Nossa eu sempre sonho que to no mesmo bosque, e ele é quadrado e eu fico andando em círculos e ele não tem saída, sempre o mesmo sonho é horrível Oo. Conta sim garanto que vai ser engraçado, beijo

    ResponderExcluir
  2. Contaaa, vai ser legal!
    Eu também tenho histórias parecidas, e eu sonho muita coisa engraçada! Eu dou muita risada enquanto eu durmo por causa dos meus sonhos!
    Já sonhei com duendes, unicórnios e até com o País das Maravilhas. Acho que nossa mente resgata tudo aquilo que gostaríamos que fosse verdade! Já sonhei que meu gato falava, e quando meu outro gato morreu, sonhava constantemente que ele aparecia ou retornava pra me visitar!

    Eu acho algo super misterioso, apesar de ser um pouco cética sobre o assunto e acreditar que isso é apenas um mecanismo da mente. Mas que é misterioso, isso é! Os pesadelos, eu prefiro nem comentar, pois direto puxavam meu cabelo à noite e eu sentia algo pesado em cima de mim. Com o tempo foi passando, acho que era estresse. Mas eu morria de medo, era muito real e eu fazia o maior esforço para acordar, porque eu sabia que era sonho!

    Falei demais! hauahuah
    Adorei o post! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, isso de sentir algo em cima de você eu também tinha! Chama paralisia do sono http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono eu já me assustei bastante com isso até conhecer uma menina que tinha isso constantemente e inclusive se tratava. É menos assustador saber que não é "nada", digamos HUAHUHUAHUA

      Excluir
  3. Sonhar é o que mais gosto de fazer. *-*
    Quando eu era adolescente, eu fazia o mesmo que você. Sempre chegava na escola e antes de sequer cumprimentar as pessoas já ia contando meu sonho (tinha de ser assim, pois se eu me distrair falando de outra coisa antes, simplesmente esqueço) De tanto gostar de sonhos que meu autor favorito já a quase uma década é o Neil Gaiman ~<3

    Um sonho que eu costumava ter quando pequena e que amava era de andar flutuando... não chegava a voar propriamente dito, mas, eu andava sem tocar os pés no chão (uma coisa meio Animatrix xD *e que já sonhava antes de fazerem a animação rsrs*)... faz tempo que não presto atenção nos meus sonhos, mas, você sugeriu um bom exercício e vou voltar a reparar. Dizem que eles contam muito sobre nós mesmas, né? =)
    Espero que compartilhe alguns de seus sonhos legais por aqui. Vou gostar de ler. '-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps: vou separar um livro aqui para te emprestar quando as aulas voltarem. Tenho certeza que vai gostar muito. '-^v

      Excluir
    2. Empresta empresta empresta empresta empresta vou amar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...