10 de janeiro de 2013

Lembranças: Xixi na calça

     Não é uma lembrança de anos, é de ontem, mas acho que conta, certo? Pois bem:

     Ontem fui até a rodoviária daqui de Curitiba pra comprar uma passagem. Entrei na fila do guichê, haviam umas 12 pessoas. Um pouco na minha frente uma mulher com aparência bem humilde, de uns 30 e poucos anos também esperava. Ao lado, duas meninas, uma de uns 5 anos e a menor de uns 2, "guardavam" as malas da mãe. Elas não paravam; andavam pra lá e pra cá, falavam alto, gritavam, dançavam, cantavam. A mãe, provavelmente sem paciência por conta de um longo dia carregando filhas e malas, disparava vários "cala a boca!", "senta ali e fica queita!", "se comporta!" pra cada aprontada das meninas.
     A fila andou e, quase na vez da mulher, a mais velha das meninas começou a reclamar de vontade de ir no banheiro. Dizia que precisava muito, perguntava onde era o banheiro e torcia as perninhas. Em seguida a mais nova também começou a dizer que queria fazer xixi. A mãe, completamente sem paciência, soltou um grosso "vai ter que fazer na calça, não tem banheiro aqui", desacreditada na vontade das filhas. Encarei as meninas por um tempo... a mais velha realmente parecia precisar, mas a mais nova estava paradinha com o dedo na boca. Me distraí, e em seguida escutei a mãe: "aaaaaaaara, e agora? E agora? Como vamo fazê agora?". Voltei a atenção para as meninas e a de 2 anos estava fazendo xixi na calça. Tranquilamente, como se não houvesse ninguém ao redor. O jatinho amarelo descia e ela parecia nem se importar. Várias pessoas começaram a rir, assim como eu. Mas eu não ria da situação, e sim da gracinha que me pareceu aquela inocente cena. "Como é bom ser criança", um homem comentou.
     Como é bom ser criança.


2 comentários:

  1. HAHAHHAHAHAHA, ai gente!
    Pra criança tudo é bom... a arte de não se importar com nada! O que é um xixizinho, não é mesmo?

    (não consigo parar de rir imaginando a cena, rs)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. USOIAUSAUSOIUAIOSUAOI imagino como deve ter sido engraçado na hora mesmo, ah como é bom ser criança, eu sou muito nostálgica, vivo lembrando das coisas e desejando ser criança de novo..

    e o tutorial do shorts eu já to preparando law :D

    http://somecontroversy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...