20 de janeiro de 2013

Quem nunca?


     Quem nunca quis fugir de casa quando tinha uns 6 anos de idade só pra ser rebelde? Ou quis subir no telhado escondido dos pais só pra se sentir mais trakinas? Quem nunca brincou de guerra de bexiga d'água, de mamona, de travesseiro, de bolinha e aviãozinho de papel, de bosta de vaca seca? Quem nunca fez competição pra ver quem subia na árvore mais rápido, ou pra ver quem comia mais jabuticaba? Quem nunca passou a manhã inteira sentada na beira da praia fazendo castelinho de areia e depois pisoteou tudo e correu pro mar?
     Quem nunca pediu pra mãe fazer bolo só pra lamber o resto da massa (crua!)? Quem nunca vestiu os sapatos do pai/mãe e saiu andando feito pato e disse com voz grossa/fina "oi, eu sou o pai/a mãe"? Ou se lambuzou de maquiagem ou creme de barbear pra fingir que era adulto?
     Quem nunca prendeu o pijama na meia pra não ficar com frio nos pés durante o inverno? Quem nunca vestiu o uniforme da escola em cima do pijama porque ele tava tão quetinho que não deu vontade de tirar? Quem nunca chamou o amiguinho pra dormir em casa e foi dormir depois da meia noite se achando super forte contra o sono?
     Quem nunca quis quebrar o braço só pra usar gesso e todos os amiguinhos assinarem? Quem nunca quebrou o braço e depois percebeu que é a pior bosta do mundo, e que as assinaturas dos amiguinhos não compensam o sofrimento? Quem nunca esfolou os dois joelhos ou os dois cotovelos e teve que passar Merthiolate (que, na época, doía pra diabo)? Quem nunca caiu de bunda e ficou com o cóccix doendo por uma semana?
     Quem nunca brigou pra ser o Ranger Vermelho ou a Ranger Rosa na brincadeira? Quem nunca esperneou porque foi o primeiro a ser encontrado no esconde-esconde? Quem nunca fez a brincadeira do copo e depois não conseguia dormir com medo do espírito chamado RGSAVB (era sempre um nome NADA A VER)? Quem nunca brincou de verdade ou desafio e quase morreu de raiva por ter que dar selinho no colega feinho?
    Quem nunca foi criança e agora que cresceu morre de nostalgia?

Um comentário:

  1. Tem gente que não vê essa beleza na infância, sabe... Eu, particularmente, tenho muita nostalgia de quando era criança, e saudades, também. Mas é gostosa essa saudade e lembrar que tudo foi tão bom, não é?

    P.S: Guria! Nem acredito que tem alguém que lembra do Bernardo e Seu Relógio. Eu ADORAVA! Queria muito ter também, ia dar pra aproveitar mais o dia, pq daria para dormir um monte e ler até não poder mais, hehehe. Fiquei feliz em saber que alguém, além de mim, conhece essa seriezinha. ^^

    Bjins =***

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...