27 de janeiro de 2013

Careca!


     É, eu raspei meu cabelo na máquina 4. Pode me chamar de corajosa ou de louca, mas o que está feito não pode ser desfeito. Já senti uma diferença enorme nos olhares: a maioria olha curioso, outros olham espantados, e poucos, mas muito poucos, admiram. Já fiquei feliz de ter escutado um "ah como eu queria fazer isso no meu cabelo" no shopping.
     Mas gente, cabelo cresce! E eu não aguentava mais ver o meu caindo! Ficou muito diferente, sim, eu mesma ainda estou me acostumando, mas eu precisei fazer isso. É difícil explicar, só quem já detonou o cabelo vai entender. Meu cabelo estava doente. E apesar de muitos me dizerem que estava bonito, eu não conseguia achar isso. Me olhava todo santo dia no espelho e pensava: "Meu Deus, eu preciso cortar esse cabelo". Eu só não tinha coragem. E olha, honestamente, raspar o cabelo é tão chocante quanto aparecer com ele rosa sem avisar, ou passar bruscamente do acobreado pro loiro platinado. Coisas que, durante esses anos todos, ajudaram a acabar com a saúde dos meus cabelos.
     Quando pedi pra moça do salão tirar todo o branco ela já me olhou estranho; perguntou se eu tinha certeza e disse que ia ficar bem menininho. "Não faz mal", eu respondi. Menininho... quem foi que disse que menino tem que ter cabelo curto e menina tem que ter cabelo comprido? Eu quis cortar meu cabelo porque o loiro detonou meus fios. Eles estavam quebradiços, porosos e sem brilho, e por conta de tudo isso, caíam aos montes, mesmo. Não seguravam mais hidratação, e a cada dia estavam mais fracos. Já estava cheia de falhas pelo cabelo, e foi por conta disso que há pouco mais de um mês eu raspei apenas um dos lados, pra ver se amenizava um pouco o contraste entre raiz/falhas/loiro. Funcionou por um tempo, até eu ir pra praia. Fiquei num camping onde a água veio com ferrugem (de manchar meu cabelo), o que acredito ter contribuído pra destruir mais um pouquinho meus fios. Nesse fim de semana fui pra praia novamente, e não consegui mais aguentar a falta de saúde do meu cabelo. Decidi, num ímpeto, cortar o mal pela raiz. Quase que literalmente. Não foi fácil! Como eu já disse, eu mesma ainda estou me acostumando.
     E esse é o fim da minha saga capilar. Ou pelo menos espero. Chega de tintura, de descoloração, de piração. Vou deixar meu cabelo respirar e ser feliz! As pessoas com certeza estão me julgando e me chamando de louca, mas o azar é delas. Fiz cagadinha no cabelo e agora preciso arcar com as consequências, nem que isso signifique suportar alguns meses de carequice!

7 comentários:

  1. O que você fez foi para o bem do seu cabelo, quem achar que ficou feio ou que você fez loucura o problema é deles.O importante é que você aprendeu com seus erros. Você tá linda e maraaaaaaaaaaaaavilhosa. Beijos mamãe.

    ResponderExcluir
  2. Corajosa! Sempre quis cortar curtinho igual da Emma Watson mas meu cabelo é cacheado e ia ficar horrível SOIASAIOUSIOA mas é verão, agora é aproveitar e esperar a cabeleira crescer

    ResponderExcluir
  3. Achei super legal esse teu post, Law! Te admiro e te acho super linda e estilosa, e você só reforçou o que eu já achava: você é uma mulher de muita atitude!

    Eu faria o mesmo, já cortei o cabelo inúmeras vezes sem dó... inclusive das vezes que fiz cagada, rs. É isso aí... e continue fazendo o que é melhor para você e o que te faça sentir bem, sempre!

    Um beijo,
    Re.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei que seu cabelo ficou ótimo, Lau!
    Já quis cortar desse jeitinho, mas me contentei com o undercut durante um tempão.
    Ensaiei quase dois anos pra cortar o cabelo (bem) curtinho, com receio de que não combinasse com meu rosto ou que meus colegas de escola me presenteassem com mais um rótulo. Me formei e decidi arriscar: nunca estive tão feliz! Meu cabelo está sempre arrumadinho na foto, não gasto mais tanto tempo cuidando dele e não tenho mais problemas em dormir de conchinha - meu namorado não engole mais cabelo.
    Independentemente dos olhares, pense no bem que fez a si mesma e no quanto você é você por isso.
    Quem nasceu linda, é linda até do avesso!

    Beijinhos da Gê!

    ResponderExcluir
  5. Vou raspar o meu hoje, só esperando o marido chegar para por em ação, procurei algumas pessoas que rasparam, encontrei seu blog e gostei do seu relato...
    Abraços,
    Lou

    ResponderExcluir
  6. ficou muito lindaa, vou cortar o meu agora, maquina 4!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...