16 de outubro de 2012

Lembranças: Meu All Star 38

Resolvi criar um marcador pra guardar algumas lembraças que vem na cabeça de vez em quando. Simplesmente coisas que aconteceram e que tiveram alguma importância (ou não) na minha vida. Essa é a que passou pela minha cabeça hoje:


     Com 12 anos eu era a mais alta (e desajeitada) da sala. Eu não ligava nem um pouco pra maquiagem, cabelo ou roupas. Eu estava em fase de crescimento e minhas mãos e meus pés cresciam mais rápido que o resto do meu corpo. Mas eu nem percebia. Calçava 38 desde aquela época (sim).
     Lembro desse dia, na 7ª série, quando ganhei um All Star maravilhoso da minha mãe (tenho ele até hoje ♥). Como eu disse, eu não ligava muito pra roupas, mas pra All Star sim. Tinha uma coleção! Quis estreá-lo na escola e fui toda faceira com meu par de tênis novos pra aula. 
    Na minha sala tinham esses três meninos pentelhas que perdiam o amigo mas não a piada. Toda sala tinha esse tipinho. Não que eles fossem más pessoas, mas eram aqueles que sempre achavam motivo pra zoar alguém. E bem, eu era alvo constante por ser muito alta, magra e inteligente (a CDF da turma, sabe?). Pois é, lembro de um desses meninos me enchendo o saco o dia todinho por causa do tamanho do meu tênis novo :( Ele nem sequer reparou em quão lindo ele era. Me pentelhou o tempo todo me chamando de "lancha". Pentelhou tanto, tanto, tanto, que acho que foi a primeira vez na vida que me importei verdadeiramente com o que alguém me disse. Passei um bom tempo sem usar o tal All Star...

2 comentários:

  1. Às vezes eu acho que crianças são mais maldosas do que muitos adultos... quando eu era pequena também vivia sendo motivo de piada dos garotos na escola (eu era muito magra, muito branca e muito nariguda) Felizmente essas pessoas passam e não permanecem em nossas vidas, né? =)

    Hoje em dia é melhor pensarmos como aquela música O Mundo, do Capital Inicial, em que se canta "se eu for ligar para oque é que vão falar não faço nada" '-^

    ResponderExcluir
  2. é estranho, não lembro se passei por isso, pelas piadas.
    acho que eu era tão invisível pelo excesso de timidez que nem sequer me lembro disso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...