4 de novembro de 2013

Tag - Meus 20 filmes preferidos

Vi essa tag no Novas Alices e resolvi entrar na onda :) Demorei uma eternidade pra escolher só 20 filmes, e ainda sim, as posições são muito relativas, porque eu já assisti tantos filmes na vida... e é tão difícil comparar gêneros! Por isso na verdade essa é uma lista dos meus 20 filmes preferidos no momento, de todos os gêneros. Vou começar do "último" porque um suspensezinho é sempre mais tchan.























20. A Pequena Sereia
Um dos meus filmes preferidos na infância e até hoje. Tenho certeza que minha fascinação por sereias e ruivas são culpa da Ariel. E além disso, minha vilã preferida de todos os tempos é a Úrsula. Não tem nada de muito profundo que me faça gostar tanto do filme, é só esse apelo nostálgico e de conto de fada.






















19. O Gigante de Ferro
Também tem um apelo nostálgico. E até hoje eu estou esperando pela continuação do filme. Quem já viu sabe por quê. E ah, eu choro TODA VEZ que assisto.






















18. Crazy, Stupid, Love
Acredite ou não, não é por causa do Ryan Gosling. Esse é provavelmente o filme de comédia romântica mais lindinho que já vi. Já falei sobre ele aqui no blog, inclusive. Ele tem a dose certa de humor, de romance e drama. 






















17. Missão Marte
Também já falei sobre esse filme aqui no blog. É ficção científica com um fundo existencialista muito legal, e tem bastante suspense.



16. A Origem
Ah, eu adoro o Leonardo DiCaprio e o Joseph Gordon-Levitt. Esse filme exige uma capacidade lógica que me deixou muito intrigada. Precisei assistir mais de uma vez pra compreender totalmente o que acontecia durante o filme, e cada vez que assisto gosto mais. Muito bom.






















15. Oblivion
Um dos melhores filmes que vi este ano. Também de ficção científica com efeitos especiais incríveis, e uma paisagem da Terra pós-guerra intergalática muito doida. É daqueles que o final te faz querer ver tudo de novo.






















14. À Deriva
Filme brasileiro, também já comentado no blog. É o tipo de filme que não é feliz, mas é lindo. É um drama familiar profundo, com reflexões sobre sexualidade, fidelidade e relações pessoais. Lindo.






















13. Drive
A primeira vez que vi esse filme, odiei. E depois assisti de novo e amei. A fotografia e a atuação incrível do Ryan Gosling sobrepõem as cenas violência descarada. Além disso tem aquele romance platônico e... essa cena.






















12. Soul Surfer
Outro filme que tá aqui no blog. Conta a história real de uma surfista que perdeu o braço num ataque de tubarão. É extremamente comovente, uma verdadeira história de autoconhecimento e superação. Quase sempre me faz chorar.






















11. Os Intocáveis
Duas palavras: filme francês. Como diz meu pai, francês tem dom pra fazer filme extremamente bom ou extremamente ruim. Esse é o primeiro caso, e quando termina dá vontade de abraçar a primeira pessoa que passar pela frente. Muito, mas muito bonito! (Também já falei dele no blog)

10. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Simplesmente porque também é o meu livro preferido da saga. É quando a história passa a ficar mais séria, adulta, e um pouco sombria. E o Harry conhece o Sirius, e tem o Bicuço, e o Vira Tempo ♥... e foi dirigido por Alfonso Cuarón! Apenas.

9. The Dark Knight Rises
Ah, o Batman. É meu herói preferido simplesmente por ser humano, sem poder extraordinário algum. E como diz meu irmão: se você tirar todo o dinheiro do Batman ele ainda será um ninja. O filme é excelente, não tenho nem comentários.

8. O Labirinto do Fauno
Outro filme que já apareceu aqui no blog. É sobre uma menina e um mundo fantástico incrível que ela descobre no jardim de sua nova casa. Sombrio e ao mesmo tempo mágico.

7. O Fabuloso Destino de Amelie Poulan
Outro filme francês maravilhoso. Acho que todo mundo já ouviu falar. É simples, delicado, e cheio de humanidade e sentimentos. Lindo, lindo, lindo.

6. Peter Pan
Uma das minhas histórias preferidas no mundo. E o filme não poderia estar fora dessa lista. Aqui no blog já falei do livro, dica pra quem gosta de contos de fadas.






















5. A Casa dos Sonhos
Quando vi o trailer do filme não quis ver, achei que era de terror (odeio). Mas meu pai me convenceu de que era tranquilo, e depois disso já assisti mais de 10 vezes. História inteligente, bonita e imprevisível. Também tá aqui no blog :)






















4. Contato
Esse filme é obrigatório pra quem gosta de ficção científica. Escrito por ninguém menos que Carl Sagan, a história é uma viagem incrível (só posso contar isso).






















3. V de Vingança
TODO MUNDO devia assistir esse filme. Devia ser exibido nas escolas desde o ensino fundamental. É um dos poucos filmes Hollywoodianos que te fazem pensar, mesmo, a respeito de política, abuso de poder... e revolução.






















2. O Jardim Secreto
Ah, esse é o filme da minha infância. Confesso que não assisto há muito tempo, e que não me lembro exatamente de tudo, mas era e ainda é um dos melhores filmes que já assisti. Traz uma história de superação, amizade e felicidade.






















1. Orgulho e Preconceito
Não adianta, eu amo filme de romance. Romance dramalhão de época, então, nem se fala. E é da Jane Austen. Os personagens são apaixonantes ou odiáveis, a fotografia é linda de morrer, os diálogos são tão profundos que, quando assisto ao filme, queria estar lá, na história, ao vivo. Esse é com certeza o filme que mais assisti na minha vida. Amo ♥

4 comentários:

  1. Cara, eu não consigo fazer uma lista tão curta assim hahahah E sempre fico um pouco indecisa sobre o +++ favorito

    ResponderExcluir
  2. Por um lado, você me fez lembrar de vários filmes que eu gosto e nem lembrava mais, como o Labirinto do Fauno….e por outro, mostrou vários filmes que eu nunca tinha ouvido falar! Fiquei com vontade de assistir, valeu pelas dicas! Adorei o post :)

    Beijossss :*

    ResponderExcluir
  3. Orgulho e Preconceito é bom demais, né? Meu romance favorito ♥
    Darei uma conferida em alguns filmes dessa lista, que há tempos me chamam a atenção, é só sentar pra ver hahah'

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Adorei suas escolhas :D
    Acabei de responder a tag!
    Meu blog é novo, vou ficar feliz se retribuir a visita :)
    Beijo beijo!

    www.saltoaltoeblush.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...