21 de outubro de 2013

Dica de livro - Carrie, A Estranha


     Pra quem gosta de suspense e terror, "Carrie, A Estranha", do renomado Stephen King, é leitura obrigatória. Eu sou do tipo de pessoa que morre de medo de histórias de terror e suspense, mas esse livro me prendeu de um jeito que terminei de ler em umas cinco horas, no total.
     A maioria das pessoas já conhece a história por conta do sucesso do filme de Brian de Palma, de 1976, estrelando Sissy Spacek. A história é sobre Carrie, uma adolescente com poderes telecinéticos - pode mover ou modificar as coisas com a força do pensamento - que é completamente excluída socialmente na escola onde estuda. Todas as meninas tiram sarro o tempo todo da pobrezinha, que não fez absolutamente nada pra merecer isso. Pra piorar, sua mãe é uma fanática religiosa que considera quase tudo como pecado. Um dia, Carrie é convidada para o baile de formatura pelo garoto mais popular da escola... e aceita. Acho que não é segredo pra ninguém o que acontece depois. O fato é: quem já viu o filme precisa ler o livro. E quem ainda não viu o filme, leia o livro antes! Os detalhes e percepções dos personagens são muito mais intensos no livro.
    A trajetória psicológica da Carrie e a relação com seus poderes é algo fascinante. À medida que as pessoas a provocam ela passa a controlar melhor seus poderes, e a noite do baile é o estopim de sua raiva. Stephen King cria um clima tão tenso e real que tudo te faz acreditar que Carrie realmente existiu, e que a mesma história poderia se repetir em qualquer outro lugar do mundo. A narrativa é extremamente inteligente e hipnotizante. Vale cada parágrafo ♥ Já estou escolhendo a próxima obra de Stephen King pra ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...