11 de maio de 2014

Cangaceira

Mami linda friorenta


Lá em casa a gente brinca dizendo que minha mãe é a reencarnação da Maria Bonita. Ela não é baiana, mas é quase (alagoana de Maceió, bichinho!), e é barraqueira feito a peste. Pra defender o que lhe interessa ela põe as garras pra fora, arrastando a peixeira no chão, mas se mansinha é a coisa mais simpática e amável desse Brasil. Não conheço quem não ame minha mãe.

Se ela te contar a idade dela, cê põe a mão na boca e diz: "tá brincando? Tudo isso? Parece que tem 10 a menos!", e é o que todo mundo sempre faz. E além disso, ela se veste de um jeito bonito que chama atenção, diz que as alunas sempre comentam o estilo único dela.

Dona Rilka tem um dom sem igual pra confundir nome. Se é Eliana, ela chama de Eliane, se é Juca ela chama de Joca. Chama Laura de Lucas, e chama uma cachorra com o nome da outra. Isso quando não me chama querendo chamar a cachorra (e vice versa!). Além disso, ela tem um ouvido que escuta menos que o outro (quase surdo), o que rende várias risadas quando a gente fala uma coisa e ela entende outra completamente diferente: "Jiló, que jiló?" "Não mãe, eu disse cadeira!".

Ela diz que tem uma pomba gira que a ajuda a cozinhar (e pra isso tem que dar uns golinhos de vinho pra danada) e não há quem duvide: a comida dela é realmente de outro mundo.  Feijão, moqueca, peixe, macarronada, lasanha, torta, bolinho de bacalhau, sopa e até cachorro quente... tudo dos deuses. 

Meu pai brinca que ela tem um parafuso a menos, por causa de uma cicatriz na cabeça que ela não se lembra como conseguiu, mas eu desconfio que por causa do parafuso a menos que ela é como é: absolutamente única. Meio maluquinha, com certeza, mas a melhor.

E como diz aquela frase famosa: único defeito de mãe é não ser eterna. Todos os outros a gente perdoa! hahaha

Mami, feliz dia das mães. Você é linda, diva, e a melhor de todas ♥

Feliz dia das mães pra minha vovó também ♥ (mãe do papai)

Mami divando (eu fazendo topless)

Puxei mamãe, né?

5 comentários:

  1. (imagine eu gritando mesmo)
    AI MEUDEUS QUE POST LINDO E QUE FOTOS LINDAS!!!!!
    Ainda não tive o privilégio de experimentar das comidinhas da sua mãe, mas que ela é arretada, ela é! hahahah
    Parabéns pra ela que tem um nome muito cool e que eu invejo hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAH brigada Kat ♥♥♥
      temos que combinar de você vir aqui em casa almoçar ou jantar um dia :))

      bjos!

      Excluir
  2. Obrigada minha flor, te amo muito. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que post mais lindo, Law! Falar de mãe é complicado, elas são tão perfeitas né? Mesmo quando brigam com a gente, hahaha!
    E fiquei com fome também, haha!

    beijosss, parabéns para sua mãe!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Maria! :)
      Pois é, mãe é mãe! A gente ama de qualquer jeito ♥

      Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...