23 de janeiro de 2014

Lembranças - O bicho

Essa noite foi punk. Eu sempre tive nojo/medo de mariposas, mas às 4h da manhã de hoje eu percebi que só posso ter motefobia, que é o medo incontrolável de borboletas ou mariposas.

Eu dormi com a janela aberta. Aliás, todo mundo do meu prédio dormiu, porque em Curitiba está anormalmente calor. E antes de dormir eu sempre deixo a luz da sala acesa e a do quarto apagada, pra me certificar que se alguma mariposinha (e pernilongos e bichinhos atraídos pela luz) estava no meu quarto durante o dia, guie-se pela luz e vaze do meu cantinho. Pois bem, como sempre fiz isso, fechei a porta do quarto e dormi.

Acordei com um barulho bizarríssimo, como se um pássaro tivesse entrado no meu quarto e estivesse se debatendo por tudo. Eu não sei como aconteceu, porque eu nem vi, mas num pulo eu estava na sala com o coração na garganta. Meu cérebro instantaneamente associou o barulho ao meu maior inimigo alado: mariposa. Eu respirei fundo e dei uma espiadinha no quarto. É, era sim. Enorme. Cada asa quase do tamanho da minha mão. E pousou do lado da cama, entre meu criado-mudo e a janela. Assim que a vi, comecei a tremer (é sério). "Bicho mais burro", pensei, "a janela tá a 10cm de você!". 

Meu coração batia muito rápido, e comecei a pensar no que fazer, porque nunca nessa vida que eu dormiria no mesmo quarto que uma monstrenga daquelas. Peguei a toalha de rosto do banheiro, fiz uma bolinha e arremessei nela, com a esperança que ela saísse voando pela janela. Ah, a esperança, essa DESGRAÇADA! A diaba da mariposa veio é voando pra cima mim, fazendo aquele barulhão de urubu batendo asa. Eu queria muito que o apartamento tivesse câmeras pra que eu pudesse ver todas as minhas reações, porque eu simplesmente não vi nenhuma delas acontecerem, eu simplesmente seguia meu instinto. Sei que quando percebi eu estava na cozinha com uma vassoura na mão. De fininho, fui pra sala ohando milimetricamente pra cada canto, e quando vi, o bicho estava pousado no chão, entre mim e meu quarto. Só aí pude reparar que ela tinha as asas desgastadas, antenas enormes e patas maiores ainda. Minhas pernas começaram a tremer de um jeito que nunca vi antes. Dei uns passos pra trás e comecei a pensar no absurdo que eram minhas pernas tremerem por causa de uma mariposa. Dois passos pra frente, a avistei de novo. Pernas tremem mais. Dois passos pra trás.

Eu não queria matar a coitada. Apesar de morrer de medo dela, tinha dó... ela não merecia morrer só por estar perdida. Mas eu não via outra opção. Respirei fundo, dei uma vassourada nela e corri pra cozinha de novo. Não a acertei, ouvi ela se debater e depois parar. Fui até a sala e do corredor vi que ela tinha entrado no quarto do meu irmão (ele não estava em casa e a janela estava fechada). "Ok minha filha, é isso aí, você vai ficar aí até segunda ordem". Fechei a porta. 

Fui pro meu quarto, fechei metade da janela (porque fechar ela toda estava impossível por conta do calor), deitei e não conseguia pensar em outra coisa se não outra mariposa entrando pela janela. Mas dormi.

De manhã escutei a demonha se debater no quarto do meu irmão. Fiquei com pena, mas não tenho coragem de entrar lá. É inexplicável, eu simplesmente não consigo. Minha vontade de soltá-la nem se compara ao meu medo/nojo. 

Pois bem, até meus pais chegarem amanhã e soltarem a desgraçada coitada, minha nova roomie é uma mariposa de 15cm.


3 comentários:

  1. Nossa, eu imagino teu desespero porque eu tenho o MESMO medo de mariposas/borboletas!
    Era daquelas pretas-peludas? Eu chamo elas de "bruxa" desde pequenininha hahahah
    Meu pai me disse uma vez quando uma entrou aqui que elas trazem azar, ai só meu pai mesmo.. Mas eu morro de medo, pode ser uma mini mariposa, se eu escutar acordo e saio correndo do quarto, e o mais incrível é que elas sempre me seguem, dizem que o bicho sente nosso medo.. tenho dó também, sempre peço pra minha mãe tirar mas não matar, mas só de pensar e uma sentar em mim eu suo frio!
    Beijos www.gatadbotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também chamo de bruxa! E quando eu era pequena, achava que elas eram realmente bruxas em sua forma animal HAHAHA E minha mãe dizia que as borboletas coloridinhas eram fadas, e que aquelas azuis bem grandes e brilhantes eram as fadas mais poderosas. De qualquer jeito, também tenho medo das fadas! HAHAHUAHUA

      Excluir
    2. Geeeeente! Sério? Que bom poder compartilhar minha insetofobia com alguém que me entende! O pior de tudo é quando elas resolvem te atacar e voam de um jeito absurdamente rápido e ficam rodopiando em você. Ai que terror!
      E eu também tenho medo de borboleta, pode ser até essas lindas azuis, se vier pra cima de mim saio correndo igual louca. Pra falar a verdade os únicos insetos que eu não tenho medo são formigas e joaninhas. =(

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...