18 de dezembro de 2012

Fim do mundo

     Ah, gente, inevitável comentar. Vocês não tem medinho? Eu tenho. Mas não é medo do céu cair, do mundo explodir, do mar invadir a terra e todas essas catástrofes cinematográficas. É medo das pessoas!
     Há quantos fins do mundo nós já sobrevivemos? E vocês lembram das loucuras que as pessoas faziam por conta dessas datas? Suicídios coletivos, estocagem de toneladas de comida, abrigos subterrâneos com quilômetros de profundidade... A que ponto a gente chega por medo de algo que nem sabemos se realmente vai acontecer? E que especialista afirmam que não vai acontecer?

Cena do filme "Melancolia"
     Tenho medo da reação das pessoas à esse fim do mundo que, ao meu ver, é o mais divulgado até hoje. A internet tem grande parte nisso. Não que não houvesse internet em outros fins do mundo, mas este é o primeiro fim do mundo etremamente viralizado. Todo mundo sabe que o mundo acaba sexta feira. Minha vó sabe. O mendigo sabe. Minhas cachorras sabem. E é por essa dimensão que as coisas tomaram que acho que as pessoas tem mais propensão a acredita, e por isso têm mais medo, e por consequeência, reações mais bizarras. Apesar de ter muita gente que também acha bobagem (oi!). 
     O que você vai fazer no fim do mundo? Porque eu vou pra casa, porque é meu primeiro dia de férias :)

Um comentário:

  1. A internet é a mais culpada né? Engraçado vai ser no sábado todo mundo falando "sobrevivi" USAOIUSAIOUSIOUAIO

    http://somecontroversy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...